Os vídeos que circulam na internet mostram o corpo da vítima caído ao chão na parte externa do terminal
Um tiroteio no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no Terminal 2, deixou ao menos uma pessoa morta e outras três feridas na tarde desta sexta-feira (8).
O ataque aconteceu teve como alvo o empresário Antônio Vinicius Gritzbach, que, segundo fontes policiais, colaborou em um processo de delação premiada.
Relatos apontam que cerca de cinco homens desceram de um carro preto e dispararam contra o empresário, que tinha ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria o mandante do assassinato de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta. Cara Preta era um dos principais fornecedores de drogas para a organização criminosa.
Após os disparos, o veículo suspeito foi encontrado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência.
As vítimas feridas foram levadas ao Hospital Geral de Guarulhos.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer as circunstâncias do ataque e identificar todos os envolvidos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o corpo de Gritzbach caído na entrada do aeroporto.
A Polícia Civil segue com diligências na área e as autoridades ainda não divulgaram novas informações sobre os autores do crime.
Pelo fato de a morte ter ocorrido ao lado de fora do aeroporto, a investigação fica a cargo da Polícia Civil, não da Polícia Federal.