sexta-feira, 3 maio 2024

Luto – O Município de Guaíra lamenta a morte do professor Plácido Adélcio Pereira Jardim

Plácido Adélcio Pereira Jardim, conhecido como professor Adélcio, nasceu em 25/12/1947 na cidade de Virgem da Lapa em Minas Gerais, veio para o norte do Paraná na cidade de Mirador com 5 anos de idade.

Plácido, veio para Salamanca em 1975, foi professor e diretor da Escola Municipal Presidente Kenedy por volta de 33 (trinta e três) anos.

Foi candidato a vereador em 3 mandatos.

Ele trabalhou de 01/01/1983 a 10/01/2005, quando foi desligado em razão de sua aposentadoria.

Depois, voltou como assessor de departamento de 02/03/2009 a 01/06/2009.

Recentemente Professor Adélcio ganhou o título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores e sua história foi contada.

Confira um trecho abaixo:

“Um líder da comunidade de Salamanca durante anos, ele prestava serviços à comunidade como levar as mães para ganhar bebes na cidade em seu fusca, pois na época era um dos únicos que tinha veículo.

Uma das histórias inesquecíveis de Adélcio, foi que ele levou uma mãe para ganhar bebe, e havia muita chuva e o Rio Taturi, inundado de tal forma que chegou a entrar água no motor e fundiu o veículo.

Plácido Adelcio, foi fundador da folia dos Reis, festas juninas, casamentos caipiras nas festas da comunidade da Salamanca.

Algumas dificuldades ele enfrentou quando os filhos tiveram que frequentar o ginásio (ensino fundamental Tl na cidade).

Sua esposa se mudou para cidade com os filhos e ele ficou na Salamanca vindo nos fins semana.

Foi uma época difícil, sem carro, o professor vinha, fim de semana ver os filhos aqui na cidade e para voltar, tinha que pegar ônibus até Encruzo Lovera e de lá, ir a pé até Salamanca, muitas vezes andava vários km para lecionar.

Adélcio, uma época em que dava aula, tinha um carro da Comunidade à sua disposição para o levar e trazer à cidade em casos urgentes até mesmo para realizar compras mensais nos mercados.

Ele também saía de Salamanca com uma kombi por volta das 23 horas para buscar alunos que vinham de ônibus até Bela Vista.”

Plácido Adélcio Pereira Jardim estava enfermo, há algum tempo, entre muitas internações, para cuidar de sua saúde, na madrugada desta quinta-feira (18/05), não resistiu e veio e óbito.

Professor Adélcio deixará muitas saudades, principalmente a sua família. Ele deixa esposa, cinco filhos, nove netos e um bisneto.

Ele está sendo velado na Capela Mortuária de Guaíra e o sepultamento está previsto para amanhã (19/05), às 9h, no Cemitério Central.

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?