quinta-feira, 2 maio 2024

Investigação – Sergio Moro fala sobre grupo que ameaçava ele e a família

O Senador do Paraná, Sergio Moro, falou publicamente na tarde desta quarta-feira (22) sobre as ameaças que ele e a família recebiam, ele conta que recebeu informações sobre os planos de ataque no fim de janeiro.

Logo foram providenciadas medidas de proteção para as vítimas.

“O que me foi informado é que uma célula do PCC tinha esse planejamento de sequestrar eu ou minha família como forma de retaliação do trabalho que fiz como juiz e Ministro da Justiça, providenciamos isolamento das lideranças do PCC em presídios federais e mudamos o regime para que não houvesse comunicação com o mundo externo”.

Durante fala ainda mencionou o perigo do crime organizado que levou a morte de três funcionários de penitenciárias federais: Alex Belarmino, Melissa Almeida e Henri Charle.

A Polícia Federal desencadeou hoje a operação contra o grupo criminoso que planejava atacar autoridades, entre elas Moro e um promotor de Justiça.

Os mandados foram cumpridos em cinco unidades da Federação: Roraima (RO), Paraná (PR), Distrito Federal (DF), Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP).

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

O senador Sergio Moro e a família passaram a contar com escolta da Polícia Militar do Paraná.

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Fonte:sbt news

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?