Guaíra – Executivo participa de evento em Foz do Iguaçu

Guaíra – Executivo participa de evento em Foz do Iguaçu

Na última semana, o Município de Guaíra, representado pelo prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, e pelo vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, cumpriram agenda na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

As autoridades marcaram presença no Fórum das Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense, além de uma reunião com o Gen. João Francisco Ferreira, diretor geral brasileiro da Itaipu.

O evento contou com a participação de prefeitos, secretários, e gestores de mais de 40 cidades, onde o tema do encontro foi: O desenvolvimento social e econômico dos municípios com o uso da tecnologia.

É notório o quanto a tecnologia ganha cada vez mais espaço na vida cotidiana de todos, inclusive com a intensificação de sua utilidade durante a pandemia do coronavírus, onde se prezou pelo distanciamento social.

Agora, com o intuito de conectar o desenvolvimento da cidade, impulsionando a economia por meio do turismo, inovações tecnológicas são ainda mais apreciadas.

O prefeito Heraldo Trento participou do evento não somente representando Guaíra, e sim todas as cidades lindeiras ao entorno do Lago de Itaipu.

No entanto, para evidenciar o quanto a tecnologia em Guaíra avança nos últimos anos, o Prefeito apresentou o mais novo projeto em desenvolvimento pela equipe da Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, o sistema Portal Turístico, desenvolvido para atender e promover o turismo local.

Em breve esse sistema será lançado oficialmente pela equipe, e promete um grande avanço na promoção do turismo local.

Na oportunidade, o prefeito Heraldo Trento destacou a importância da região ao entorno do reservatório do Lago de Itaipu como “guardiões” desse bem precioso, onde enfatizou que, por muito tempo, as cidades lindeiras foram “deixadas por segundo, se não terceiro e quarto plano”, e que é agora a vez de retomarem seu lugar junto ao progresso, através de um grande fator como o turismo, aliado a tecnologia.

Texto: Andressa Teleste/Foto: assessoria Gab/Revisão: Cíntia Marques

Portal Voxnet – Via Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.