sábado, 27 abril 2024

Guaíra – Conselho Tutelar está disponível 24h para receber denúncias

O Município de Guaíra, via Secretaria de Assistência Social, reforça aos cidadãos guairenses a necessidade de denunciar

O Município de Guaíra, via Secretaria de Assistência Social, reforça aos cidadãos guairenses a necessidade de denunciar os casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Conforme o portal do Ministério Público do Paraná — MPPR, o Conselho Tutelar possui a função de atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Diante das demandas recebidas, deve escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos.

Ainda, pode e deve aplicar medidas protetivas pertinentes a cada caso, e fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado nas situações.

Também contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Assim, os conselheiros tutelares devem zelar pelo cumprimento de direitos, garantir a absoluta prioridade na efetivação dos direitos, e orientar a construção da política municipal de atendimento.

Guaíra possui 5 conselheiros tutelares eleitos, além dos suplentes, que atendem na sede do Conselho Tutelar, no endereço: Av. Cel. Otávio Tosta, n.º 383, centro.

Ainda, o contato pode ser feito pelos números: (44) 3642–8656, (44) 3642–8653, ou pelo plantão 24h: (44) 9 8456–7274.

“É responsabilidade e dever todos proteger as crianças e adolescentes.

Nenhuma violação de direitos deve ser tolerada. Denuncie já!”, destaca a secretária de Assistência Social, Keila Marta.

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?