sexta-feira, 3 maio 2024

Guaíra – Coleta Seletiva completa 1 ano

Nesta sexta-feira, 05 de agosto, o Município de Guaíra, via SEMAIM — Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, celebra o 1º ano

Nesta sexta-feira, 05 de agosto, o Município de Guaíra, via SEMAIM — Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, celebra o 1º ano da Nova Era da Coleta Seletiva.

Inaugurada em 05 de agosto de 2021, fruto da soma de esforços pelo Município de Guaíra, FUNASA e Itaipu Binacional, a UVR — Unidade de Valorização de Recicláveis consolida o seu primeiro ano de muitas conquistas junto ao trabalho da coleta seletiva em Guaíra.

Sua história é escrita por uma parceria entre o Município de Guaíra e a ACG — Associações dos Catadores Guairenses.

Juntos, os envolvidos já computam uma média de 60 toneladas de resíduos coletados por mês.

Os resíduos reciclados diminuem a destinação do lixo ao aterro sanitário, sendo que, com uma média diária anterior de 38 toneladas, agora são encaminhadas 24 toneladas ao aterro.

Conforme a equipe, os resultados obtidos em tao pouco são imensamente satisfatórios, e ressaltam a grande evolução da preservação do meio ambiente em uma importante ferramenta de valorização social.

A ACG conta atualmente com 20 colaboradores, responsáveis por realizar a coleta em 100% da área urbana e diversas comunidades rurais.

O Município também conta com pontos fixos de coleta, denominados “Eco Pontos”, além do contêiner de descarte de materiais eletrônicos.

Em uma perspectiva financeira, a coleta seletiva também contribui ativamente na renda de seus colaboradores, que chegam a receber, em média, R$ 2.000, por mês, com a venda dos materiais e o contrato executado junto ao poder público municipal.

Além disso, os associados realizam refeições diárias no espaço administrativo da UVR, que contam com refeitório, cozinha e escritório.

O Município parabeniza todos os envolvidos no trabalho da Coletiva Seletiva em Guaíra!

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?