Guaíra – 11 famílias recebem incentivo a piscicultura

Guaíra – 11 famílias recebem incentivo a piscicultura

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Pesca e Aquicultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, concedeu incentivo e fomento para 11 famílias de piscicultores guairenses.

O vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, junto ao diretor de Pesca, Thomas Luiz Zeballos, realizou visitas às propriedades que receberam incentivo, por meio da liberação de horas máquinas em apoio a piscicultura em tanques escavados.

As obras realizadas tem como o objetivo ajudar os produtores rurais no desenvolvimento da produção de peixes.

Os moradores que receberam o apoio do Município de Guaíra agradeceram o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, e o Diretor de Pesca, Thomas Luiz, pelo intermédio na ação.

Ao todo, 11 famílias receberam o incentivo das horas máquinas que possibilitaram a criação e reformas de açudes.

“O intuito do incentivo na área da piscicultura visa valorizar as pequenas propriedades para agregar na renda das famílias e futuros empregos.

Estamos bem animados para o ano seguinte aumentar cada vez mais os fomentos desse segmento no Município de Guaíra”, destacou o diretor Thomas Luiz Zeballos (Guga).

Adriano Richter enfatiza que os produtores rurais que tiverem interesse em receber o apoio do Município devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, no Paço Municipal. Endereço: Av. Cel. Otávio Tosta, nº 126, Centro.

Para mais informações ligue: (44) 3642-9933.

Texto: Danilo Faitão/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.