quarta-feira, 1 maio 2024

Gasolina – Bolsonaro diz que Petrobras começa a reduzir preços nesta semana

Redução dos preços dos combustíveis é aguardada devido ao recuo do petróleo no mercado internacional.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (5) que a Petrobras deve anunciar o início de uma redução dos preços dos combustíveis a partir desta semana.

Em um evento em um clube de Brasília, que não estava previsto em sua agenda pública de compromissos, Bolsonaro não deu nenhum detalhe sobre quanto seria essa redução e a partir de quando ela passaria a valer.

“A Petrobras deve começar a anunciar, já nesta semana, a redução no preço dos combustíveis”, disse o presidente, que voltou a afirmar que a alta dos preços é culpa do ICMS e de governadores.

Bolsonaro respondeu a perguntas feitas pelo site Poder360, e a entrevista foi captada pelo cinegrafista da Record TV.

Uma redução dos preços dos combustíveis já era aguardada devido ao recuo do petróleo no mercado internacional.

Levantamento feito semanalmente pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) verificou estabilidade nas bombas dos postos de abastecimento na semana de 28 de novembro a 4 de dezembro, com registro inclusive de ligeiros recuos.

Nas últimas duas semanas, o petróleo do tipo Brent recuou cerca de US$ 10 e fechou cotado abaixo dos US$ 70 o barril na sexta-feira (3).

A Política de Paridade Internacional adotada desde 2016 pela Petrobras é a principal responsável pela flutuação entre os preços dos combustíveis, uma vez que a política tem como base a paridade com o mercado internacional de petróleo, incluindo custos de fretes, transporte e taxas portuárias e o acréscimo de uma margem para remunerar os custos da operação – como a volatilidade da taxa de câmbio.

Portal Voxnet – Via Agência Estado

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?