quinta-feira, 2 maio 2024

Fronteira – Promotor paraguaio é morto em lua de mel

Marcelo Pecci era procurador do Ministério Público do Paraguai e especializado em investigações

Marcelo Pecci era procurador do Ministério Público do Paraguai e especializado em investigações que envolviam o crime organizado.

O promotor também atuou na apuração da execução do jornalista Léo Veras, que trabalhava em Mato Grosso do Sul.

O promotor paraguaio Marcelo Pecci, de 46 anos, morto, nesta terça-feira (10), durante a lua de mel na Colômbia atuou em casos emblemáticos na fronteira entre Brasil e Paraguai, em Pedro Juan Caballero, cidade ao lado de Ponta Porã (MS), a 324 km de Campo Grande.

O funcionário do Ministério Público do país vizinho participou das apurações na prisão de Ronaldinho Gaúcho e na chacina que matou a filha do governador de Amambay (PY).

Marcelo estava em viagem de lua de mel na ilha de Barú, perto de Cartagena de Índias.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, confirmou a morte em uma rede social:

“O covarde assassinato do promotor Marcelo Pecci na Colômbia deixa toda a nação paraguaia de luto.

Condenamos, da maneira mais enérgica, esse trágico incidente e redobramos nosso compromisso de lutar contra o crime organizado”, disse ele.

Segundo informações da polícia paraguaia, os suspeitos usaram um jetski para poder chegar à praia de Cartagena , onde estava promotor e sua esposa, a jornalista Claudia Aguilera, que escapou ilesa do atentado.

Investigações

O promotor atuou nas investigações de vários crimes de pistolagem e de grande repercussão na região de fronteira, como a chacina em que foram mortas quatro pessoas, incluindo Haylee Carolina Acevedo Yunis, filha de Ronald Acevedo, governador do estado de Amambay, no Paraguai, em outubro de 2021.

Além da chacina, o procurador atuou na prisão, em 2020, do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e do irmão dele, Roberto de Assis, por entrarem no Paraguai com passaportes adulterados.

 

 

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Fonte:G1 MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?