sexta-feira, 3 maio 2024

Fim da Fila – Cidades adotam medidas contra quem quer escolher marca do imunizante

Quem se recusar a tomar a vacina disponível vai para o ‘fim da fila’.

o estado de São Paulo, ao menos quatro cidades adotaram medidas contra os chamados “sommeliers de vacina”, aquelas pessoas que escolhem o fabricante do imunizante contra a Covid-19, e se recusam a tomar a vacina disponível no posto de vacinação.

Em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a pessoa irá para o fim da fila de imunização e assim, só poderá se vacinar após os adultos de 18 anos.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que a medida foi implementada na última quinta-feira (1°) e, desde o primeiro dia, 20 pessoas assinaram o termo e foram automaticamente colocadas no final da fila.

Nas cidades de São José do Rio Preto e Jales, no interior de São Paulo, quem recusar a vacina terá que assinar um termo de recusa de recebimento de vacina, que será anexado ao prontuário médico do cidadão.

É uma forma da Secretaria de Saúde se resguardar de eventuais problemas futuros, caso a pessoa que recusar a vacina seja contaminada com a Covid-19.

Em Criciúma, em Santa Catarina, a mesma medida das cidades da Grande São Paulo foi adotada.

Quem se negar a tomar o imunizante disponível, terá que assinar um termo de responsabilidade e ciência, e também vai para o final da fila, após a imunização dos adultos de 18 anos.

Portal Voxnet – Via TV Cultura

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?