segunda-feira, 20 maio 2024

Don Juan – Jornalista casado que se relacionava com mais 5 mulheres é condenado a pagar danos morais

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um jornalista que era casado e mantinha relacionamentos simultâneos com ao menos outras cinco mulheres, que não sabiam de sua condição de comprometido, a indenizar uma ex-amante que alegou ter sofrido danos morais provocados pela exposição do caso nas redes sociais e problemas psicológicos graves.

Cabe recurso.

Para o desembargador Mathias Coltro, relator do caso na 5ª Câmara de Direito Privado, o dano moral ficou comprovado.

Ele manteve a indenização em R$ 10 mil, valor determinado pelo juiz de primeira instância em junho, que deve ser paga pelo jornalista à ex-amante.

A ex-amante afirmou que o réu manteve relações sexuais com ela desde julho de 2019, afirmando que se tratava de um relacionamento monogâmico, “com exclusividade e confiança”.

A mulher disse ainda que o casal havia optado pelo sexo sem o uso de contracepção por esse motivo.

Mas a autora descobriu, depois, que o jornalista mentira – era casado e tinha envolvimento com pelo menos mais cinco mulheres ao mesmo tempo.

O réu alegou que nunca prometeu convivência de fidelidade tendo apenas consentido com relações casuais, e que sofreu uma espécie de “linchamento virtual” com a exposição do caso.

Disse ainda no processo que a mulher tinha a intenção de o prejudicar e que também tinha direito a ser indenizado por isso.

O processo começou quando a ex-amante entrou na Justiça pedindo danos morais pelos problemas psicológicos que sofreu com o envolvimento amoroso, afirmando ter sofrido “manipulação extrema” do réu e tendo sido exposta por ele a um constrangimento público devido à exposição do caso nas redes sociais, que repercutiu com a hastag #Bacurau11.

O caso viralizou assim porque o homem teria levado a esposa e todas as amantes ao cinema para assistirem ao filme Bacurau em cinemas e datas diferentes, o que não ocorreu.

Ele processou a ex-amante por injúria e difamação e o caso está na segunda instância.

Portal Voxnet – Via Revista Painel

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?