quarta-feira, 1 maio 2024

Destaque – Prefeito Heraldo Trento recebe homenagem na inauguração de revitalização da PRF

O Município de Guaíra via Gabinete do Prefeito participou da inauguração de revitalização da PRF – Polícia Rodoviária Federal, Unidade Operacional em Guaíra-PR.

Na tarde desta terça-feira (6), foi entregue a obra de revitalização da Unidade Operacional da PRF em Guaíra-PR, localizada no km 349,6 da BR-163.

Estiveram presentes no evento o Superintendente da PRF no Paraná, Inspetor Antonio Paim de Abreu Junior, o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, o Procurador da República, Joel Bogo, além de diversas outras autoridades.

Na ocasião o Superintende da PRF no Paraná, Antonio Paim de Abreu Junior, e o chefe da Delegacia PRF em Guaíra, Felipe Fajioli Lara, entregaram a Heraldo Trento, Prefeito de Guaíra-PR, a medalha Washington Luiz Grã-Cruz das Estradas.

Essa é a maior comenda da PRF, concedida a membros da sociedade civil que prestaram relevantes serviços em defesa da vida e da PRF, por sua contribuição à realização da obra de revitalização da unidade de Guaíra.

O Prefeito Heraldo Trento é o primeiro no estado do Paraná a receber tal honraria.

O imóvel onde se encontra instalada a Unidade Operacional da PRF em Guaíra foi concebido originalmente para abrigar a fiscalização tributária da Secretaria de Fazenda do Paraná, portanto, não possuía estrutura adequada para o trabalho policial de fronteira.

A PRF iniciou a sua atuação em Guaíra em 2008, em uma sala do imóvel e atua oficialmente no local desde 2009, onde divide o espaço com a ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.

Com cerca de 600 metros de área construída, a obra de reforma e revitalização da Unidade PRF de Guaíra foi viabilizada com o apoio da Justiça Federal de Guaíra por meio de destinação de recursos provenientes de penas alternativas oriundas de processos criminais da Justiça Federal.

A agora revitalizada Unidade Operacional PRF de Guaíra-PR, situada na cabeceira da Ponte Ayrton Senna, que já se destaca no combate aos crimes típicos de fronteira, se apresenta à sociedade como portal de entrada de parte da produção agrícola do Centro-Oeste, ao estado do Paraná.

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?