quarta-feira, 1 maio 2024

Depoimento: Senador Sérgio Moro presta depoimento à Justiça Eleitoral, nesta segunda

Ação pede a cassação do mandato dele por abuso de poder econômico, dentre outras acusações.

O senador Sérgio Moro, do União Brasil, presta depoimento à Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (16).

O político será ouvido na ação que pede a cassação do mandato dele por abuso de poder político, econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Os processos

Os processos foram movidos pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), de forma individual, mas como tratam de assuntos semelhantes, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu por unir as ações.

Os suplentes do senador, o advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Augusto Guerra, também devem prestar depoimento.

No mesmo dia, deve ser ouvido, ainda, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que teve o mandato cassado em maio deste ano.

As acusações

O PL acusa Moro de ter cometido irregularidades na pré-campanha.

O partido argumenta que o senador aproveitou da estrutura e da exposição da pré-campanha presidencial, após migrar para uma disputa de menor visibilidade.

As acusações incluem uma suposta captação ilícita de recursos (caixa 2), abuso de poder econômico por violação ao limite de gastos da campanha, uso indevido dos meios de comunicação e desvio de recursos partidários.

O depoimento de Moro, assim como o dos demais que serão ouvidos nesta segunda-feira (16), será prestado por videoconferência.

Caso Moro seja condenado na ação e perca o mandato, uma nova eleição deve ser convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para escolher o representante do estado na Câmara Alta.

Reportagem: David Musso

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?