sábado, 27 abril 2024

Covid-19 – Números batem recorde em Cascavel

Desde março de 2020 não eram registrados tantos novos casos nem de pessoas com o vírus ativo como atualmente.

O Boletim Epidemiológico Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (2º) pela Secretaria de Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica de Cascavel evidenciou números nunca antes atingidos na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.

Aliás, o número de novos casos tem batido recorde quase que diariamente.

Na semana passada, na terça-feira (25), pela primeira vez foram registrados mais de 500 casos em um dia em Cascavel, o que se repetiu no dia seguinte e saltou para 753 na quinta-feira (27).

Hoje foram 827 novos casos registrados em 24 horas, o maior número para o período no Município.

Esses números são acompanhados de outros expressivos, como os divulgados hoje de pessoas em isolamento domiciliar (3.456) e com o vírus ativo no organismo (2.213).

Na última quarta-feira (26) eram 2.278 casos ativos e no sábado (29) eram 4.096 pessoas em isolamento domiciliar.

Esses são os maiores números registrados durante a pandemia do novo coronavírus em Cascavel, e foram registrados na última semana.

Não à toa, as unidades de saúde registram elevada procura da população, assim como os locais que ofertam testes rápidos e os laboratórios clínicos.

O número de internações também subiu e todas as unidades de saúde passaram a atender exclusivamente pacientes com casos respiratórios.

Em transmissão em sua rede social o prefeito Leonaldo Paranhos revelou, na sexta-feira (28), que a média histórica de atendimento nas UPAs da cidade é de 600 pessoas por dia e que o número atual de atendimentos tem ultrapassado os 2.000.

Já as unidades de saúde, que na média histórica atendem de 500 a 600 pessoas, têm atendido de 1.800 a 2.000 pessoas por dia.

Lembrou ainda que diversos profissionais de saúde também estão afastados pela doença.

O número de mortes também tem aumentado na cidade, que ficou 27 dias sem óbitos causados pela Covid, de 23 de dezembro de 2021 a 19 de janeiro deste ano.

Desde então, em 14 dias foram registradas dez mortes.

O número de óbitos causados pelo novo coronavírus só não é maior graças à vacinação contra a doença na cidade.

Portal Voxnet – Via CGN

 

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?