quinta-feira, 2 maio 2024

Chuva – Cidades de SC decretam situação de emergência

Pescaria Brava e Laguna encaminharam documentos à Defesa Civil estadual e Canelinha e Brusque também sinalizaram por decreto.

Ao menos 16 cidades foram atingidas por cheia.

Pelos menos duas cidades decretaram situação de emergência após a chuva forte registrada entre a noite de terça (8) e esta quarta-feira (9) em Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil estadual, os municípios de Pescaria Brava e Laguna, no Sul do estado, enviaram ao órgão documentos relatando as principais ocorrências.

As prefeituras das cidades de Canelinha, na Grande Florianópolis, e Brusque, no Vale do Itajaí, também informaram que devem decretar emergência por causa dos estragos.

Não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, ao menos 16 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e Sul tiveram ocorrências, mas a chuva foi registada em mais de 30 cidades.

O número total de desabrigados e desalojados não foi informado, mas só em Canelinha cerca de 146 pessoas estão fora de casa.

As prefeituras ainda realizam levantamento dos prejuízos.

A homologação dos pedidos de situação de emergência das cidades está sob análise na Defesa civil.

No município de Laguna, houve registro de deslizamento de terra, desmoronamento de muros, alagamento nas redes de ensino e pontes ficaram danificadas.

Já em Pescaria Brava, a defesa civil informou que foi registrado quedas de muros e alagamentos de residências.

Na Grande Florianópolis, o município de Canelinha, também sinalizou que deve decretar situação de emergência e estuda decretar calamidade pública nos próximos dias.

Portal Voxnet – Via G1

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?