A responsabilidade é de cada um – Suécia não impõe isolamento

Suécia disse apenas para cada cidadão assumir a “responsabilidade” e obedecer às recomendações das autoridades.

A Suécia contrariou os demais países da Europa e não decretou o distanciamento social como política de contenção ao avanço do novo coronavírus.

O governo sueco limitou-se a aconselhar aos cidadãos que cada um “assuma a responsabilidade” e obedeça às recomendações das autoridades.

As autoridades pediram aos idosos com mais de 70 anos e às pessoas em grupo de risco que evitem contato com outras pessoas; e instituições de ensino superior também receberam a recomendação de ministrar aulas a distância.

Entre as medidas econômicas adotadas pelo governo do primeiro-ministro Stefan Löfven, está a redução no custo dos planos de saúde.

A ministra sueca das Relações Exteriores, Ann Linde, também lembrou que “cada um é responsável por seu próprio bem-estar, dos vizinhos e da comunidade.

Isso se aplica em uma situação normal e se aplica em tempos de crise”, destaca o jornal Correio Braziliense.

Até o fechamento desta reportagem, o território sueco contabilizava 6.558 casos de Covid-19 confirmados e 391 mortos; 205 infectados se recuperaram.

O que esperar do clima da Suécia

É fato que em boa parte do ano o clima no país é de frio e neve. Porém, a Suécia é muito mais do que um lugar gelado e aqui todas as estações do ano tem seu charme e seu valor, inclusive o verão!

O clima suéco facilita a propagação do vírus, pelo fato do País ter na maioria do ano clima gelado e com baixa temperaturas.

Mesmo assim o Governo prefere que cada cidadão assuma as responsabilidades perante a pandemia e que cada um cumpra com as norma estabelecidas  pelo comitê de combate ao coronavírus.

Pelo fato de ter isolamento e nem quarentena o numero de pessoas infectadas é razoável.

Tarciso Morais

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *