Paraguay – Restaurantes querem abrir na segunda-feira (25)

Apesar de não terem sido incluídos na segunda fase da quarentena inteligente devido ao coronavírus, cerca de 200 estabelecimentos gastronômicos anunciaram que abrirão as portas a partir desta segunda-feira, 25 de maio.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, foi consultado em entrevista coletiva sobre a posição desse setor e se haverá algum tipo de controle em bares e restaurantes.

Mazzoleni disse que o Ministério e outras instituições têm capacidade para realizar intervenções.

No entanto, ele apelou à consciência do cidadão e pediu paciência

“Temos que entender que existe uma responsabilidade conjunta pelos bons resultados que tivemos até agora, cada um em seu papel.

” Não vamos fazer o oposto, hoje temos cerca de 15.000 pessoas que foram salvas “, disse Mazzoleni.

O Ministro da Saúde garantiu que o que é necessário nessa emergência santeriana é “consciência social e a lógica de que esse cenário pode ser quebrado num piscar de olhos”.

“Apelo às pessoas deste setor que entendem que todos estamos fazendo um sacrifício econômico e liberdades pessoais”, acrescentou.

Por meio do slogan “acendemos o fogo”, os representantes gastronômicos expressaram sua posição de salvar e sair da crise em que foram mergulhados pelas restrições enfrentadas pelo avanço do novo coronavírus.

O empresário Juan Grossi disse à Ultima Hora que a medida foi tomada em resposta à situação controlada da doença no território nacional.

Ele anunciou que existem aproximadamente 200 centros gastronômicos dobrados para a reabertura.

Por outro lado, a Associação Paraguaia de Restaurantes (ARPY) esclareceu que não está associada à reabertura de empresas.

A segunda fase da quarentena inteligente começará na próxima segunda-feira, 25 de maio e inclui a abertura de instalações comerciais e shopping centers.

No entanto, os espaços comuns e as praças de alimentação permanecerão fechados até segunda ordem.

Fonte Ultima Hora

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Curta – COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *